O senador Eduardo Girão (NOVO-CE) anunciou que irá disputar o Governo do Estado do Ceará nas eleições de 2026. O lançamento oficial da pré-candidatura ocorrerá no dia 30 de novembro, no Hotel Mareiro, localizado na Praia do Futuro, em Fortaleza.
Ao confirmar a decisão, Girão destacou o desejo de renovar o cenário político cearense. “Creio ser importante que um novo ciclo na política cearense se inicie a partir de uma proposta verdadeira. O Ceará precisa de um novo crescimento econômico, melhorias significativas na saúde e passar a ser um estado sem violência”, afirmou.
O senador Eduardo Girão (NOVO-CE) pretende dar continuidade a uma atuação independente de correntes partidárias, mantendo o diálogo transparente com todos os segmentos políticos e sociais. Sua gestão no Senado tem se destacado por não privilegiar grupos ou legendas, mas por priorizar ações de relevância social e de impacto direto na vida das pessoas e com corte de privilégios.
Segundo o parlamentar, os critérios de distribuição seguem parâmetros técnicos e éticos, sem interferência política. “Procuro blindar totalmente tal verba pública do uso político e eleitoral, já que esse dinheiro é do pagador de impostos e deve voltar para a população”, destacou.
Sobre possíveis alianças, Girão ressaltou que o momento é de diálogo e construção: “Vejo como importante a união de todos pelo bem do povo do Ceará. Continuo aberto ao diálogo, a novos apoios e parcerias”. As articulações estão em andamento, e grandes nomes da política nacional e estadual já confirmaram presença no evento de lançamento da pré-candidatura.