O cantor paulista Cláudio Nucci fará um show que tocará direto no coração da plateia, na noite de quarta-feira, 17 de setembro de 2025, no Restaurante Vila Carmela, na cidade de Juazeiro do Norte (CE). A programação começará com show do músico Vinícius Zui, às 19 horas e, em seguida, às 20h30, Nucci encantará o público da casa com os seus inesquecíveis sucessos. Já na quinta-feira (18.09), às 18h30, será a vez de Cláudio Nucci mostrar “Aquelas Canções” no palco do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB-Cariri).
O artista da cidade de Jundiaí aterrisará na Região do Cariri, numa produção executiva de Isaac Cândido (cantor/compositor), Marcos Peixoto (jornalista e colunista social – leia-se Blog Cariri é Isso.) e, também, de Luís Felipe. As duas apresentações despertarão atenção das pessoas que serão atraídas por um abraço sonoro que envolverá e tocará a memória afetiva de todos.
• Aquelas Canções
Chamado de “Aquelas Canções”, o espetáculo musical será intercalado com as mais importantes músicas da carreira de Nucci como “Quero Quero”, “Levezinho”, “Amor Aventureiro”, “Velho Companheiro” e, também, com sucessos de outros compositores brasileiros que o inspiraram como referência, ou como colegas da música que surgiram na mesma época.
Quem for ao show que Cláudio trará para a “Capital da Fé”, recordará canções como “Você lembra, lembra? … Naquele tempo eu tinha estrela nos olhos, um jeito de herói”. É claro que os fãs de Nucci lembram demais! Afinal, a famosa canção “Sapato Velho”, que arrebatou o Brasil com o grupo Roupa Nova em 1981, é um daqueles temas do artista que atravessam gerações, povoando o imaginário das inúmeras pessoas que lhe admiram.
Outra música que não passará despercebida nas duas apresentações de Nucci no Cariri é a famosa ”Toada”, canção que lançou o disco de estreia do quarteto vocal Boca Livre em 1979 e integrou a trilha sonora da novela “Olhai Os Lírios dos Campos” no ano de 1980. Aqui está um pouco do muito que será interpretado por Cláudio Nucci, cantor de voz inconfundível que conta com o “auxílio luxuoso” do seu potente violão-baixo com cordas de aço.
• O Artista
Nascido na cidade paulista de Jundiaí, o cantor e compositor Cláudio Nucci iniciou a sua carreira com 23 anos no Rio de Janeiro. O também produtor cultural fundou o “BOCA LIVRE” e participou do primeiro álbum do grupo em 1979, que vendeu mais de 100.000 cópias.
Nucci fez carreira solo como cantor desde 1981, quando lançou seu primeiro LP pela EMI – Odeon. O artista que teve diversas canções inseridas em trilhas de telenovelas gravou com Zé Renato em 1985 como integrante da Banda ZIl (1988) e como intérprete, integrou o álbum “Brasileiro”, de Sergio Mendes (Grammy 1993), dos Song Books de Chico Buarque, Tom Jobim, Dorival Caymmi, Ary Barroso e Djavan, como também, de álbuns de Guinga (Simples e Absurdo), Edu Lobo e Chico Buarque (Dança da Meia Lua).
Já no ano de 2000, Cláudio Nucci voltou para o BOCA LIVRE, onde permaneceu até 2004, participando do premiado álbum “Mundo” (Grammy 2003) de Ruben Blades. Como compositor, o consagrado artista tem obras gravadas por grandes nomes da Música Popular Brasileira a exemplo de Cauby Peixoto, Nana Caymmi, César Camargo Mariano, Zizi Possi e Emílio Santiago.
• Serviço:
“Aquelas Canções”
> Dia: 17 de setembro (quarta-feira)
Horários: 19h – Abertura com o cantor Vinícius Zui
20h30 – Show “Aquelas Canções” com Cláudio Nucci
Local: Restaurante Vila Carmela
Av. Plácido Aderaldo Castelo, 289
Lagoa Seca / Juazeiro do Norte (CE)
Mesa com 04 lugares: R$ 200,00
Reservas: (88) 9 8810.3115.
> Dia: 18 de setembro (quinta-feira)
Horário: 18h30 – Show “Aquelas Canções” com Cláudio Nucci
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB-Cariri)
Rua São Pedro, 337
Centro – Juazeiro do Norte (CE)
Entrada: Gratuita
Distribuição dos Ingressos: O CCBNB Cariri disponibilizará ingressos on-line, um dia antes do show (17.08), a partir das 10h, pela plataforma Outgo (50% dos ingressos). E os outros 50% são ingressos físicos que ficarão disponíveis na recepção do Centro Cultural Banco do Nordeste, no dia 18 de setembro, às 17h30 (1h antes do show), na recepção do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB-Cariri).
> As fotos exibidas na matéria são de autoria do fotógrafo Fábio Bueno.
> O texto é de autoria do jornalista Eduardo Galdino.